AD.png

O PROJET

light.png

Partindo desta ideia é que a "Diários de viagem" propõem o projeto "É Dia de Escrever". 

 

O que buscamos com esse projeto é incentivar não somente a leitura, mas incentivar um mundo melhor. Universidades como a da Califórnia nos Estados unidos e a Auckland na Finlândia, experimentos realizados na Noruega, além de outras dezenas de estudos científicos já nos mostraram que ler, e especificamente, escrever contribuem com: Se conhecer melhor, ter um pensamento mais analítico das situações, benefícios para saúde, alcançar suas metas de vida, controle do estresse, até mesmo pacientes com câncer conseguiram tirar proveito da escrita. Escrever sobre as coisas que você é grato te leva a ser uma pessoa mais positiva e motivada para o seu futuro. Escrever sobre seus problemas emocionais e familiares te ajuda a tomar consciência dos problemas e trabalhar seu estresse e desenvolver soluções.


A potência do projeto "É Dia de Escrever" encontra-se na oportunidade de trazer a literatura para a vida de centenas de pessoas, onde todas poderão escrever sobre seus dias, medos, angústias, alegrias e planos para o futuro. Através das oficinas de Escrita Criativa, Contações de Histórias, Leituras e interpretação de textos, e diversas ações realizadas por nossos coordenadores e orientadores, nossos Novos Autores, conhecerão ferramentas para desenvolver e treinar sua escrita. Essas pessoas serão multiplicadoras desse pensamento para a sua comunidade, e possíveis novos escritores e escritoras do nosso país. 

 

Então, você que tem interesse e gosto pela literatura e escrita, ou, até mesmo você que pouco conhece deste mundo, mas quer dar seus primeiros passos, inscreva-se neste link.


SADFASDF.png

Para que existam leitores,

antes,

precisamos fomentar autores

E você, administradores(as) de escolas, bibliotecas, coletivos, asilos ou locais de educação, cultura e saúde que tem interesse em levar este projeto para o seu espaço, entre em contato com a gente através do email ediadeescrever@gmail.com ou acesse nossa página APOIE.

 

Mas corra, porque hoje, É Dia De Escrever.